sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

FUNDESF encerra a 4ª Etapa do TOPA – Todos pela Alfabetização

A FUNDESF - Fundação Juazeirense para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico do São Francisco em parceria com o Programa TOPA – Todos pela Alfabetização realizou o encerramento da 4ª Etapa do Programa em Juazeiro. O evento aconteceu ontem, pela manhã, na sede da Escola Técnica de Enfermagem, com a participação do Diretor Executivo da FUNDESF Aurilio dos Santos Sousa, dos Coordenadores Solange Santana, Marinalva Silva e Gentil Lisboa, e 23 Alfabetizadores de várias localidades: Carnaíba do Sertão, Juremal, Massaroca e Pinhões.

Nesta quarta etapa foram cadastradas 23 turmas e foram alfabetizados 300 alunos, entre adultos e idosos. Segundo o Diretor Executivo da FUNDESF “a gratificação maior é poder ver no semblante dos alfabetizados a alegria por estarem “enxergando” um mundo diferente, depois de conhecer as letras, as palavras e aplicá-las no dia-a-dia, como cidadãos mais conscientes”.

A Coordenadora Solange Santana ressaltou a importância e o empenho dos Alfabetizadores que ao longo de 08 meses superaram dificuldades e sempre com muita responsabilidade, dedicação e paciência, desempenharam um excelente trabalho, digno de verdadeiros educadores.

Fonte: http://www.geraldojose.com.br/imprimir_noticia.php?cod_noticia=21590

Nenhum comentário: