sexta-feira, 7 de maio de 2010

TOPA: formação inicial etapa 2009/2010

Aconteceu no dia 03 de maio na Pousada Central, em Feira de Santana, a cerimônia de abertura da “Formação Inicial”, de 40 horas, da terceira etapa 2009/2010 do TOPA - Todos Pela Alfabetização, para coordenadores de turmas, alfabetizadores, intérpretes e tradutores de Libras que não fizeram a formação nas etapas anteriores.
A formação começou dia 03 de maio e vai até 04 de junho deste.

O evento conta com a presença da supervisora do TOPA na Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana – DIREC 02, Valdeci Passos Mamona e de representantes da pró-reitora de Extensão da Universidade de Feira de Santana –UEFS, instituição local incumbida pelos projetos pedagógicos, dos planos de capacitação e de acompanhamento. Segundo a pró-reitora Maria Helena da Rocha Besnosik, estão envolvidos no trabalho professores do Departamento de Educação e do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Alfabetização.

“Começamos a trabalhar com o TOPA em 2007, na primeira turma. Nós e o projeto já temos uma história”, ressalta Maria Helena. “Aproveitem a formação”, enfatiza Valdeci que complementa: “Tenham sempre responsabilidade e compromisso com o programa TOPA”.

O momento lúdico cultural ficou a cargo das “Amigas de Cecília Meirelles” encenadas pelas professoras Dagmar e Dulcicléia (foto abaixo).

O Programa Todos Pela Alfabetização (TOPA) realiza práticas pedagógicas no âmbito da alfabetização/letramento de pessoas jovens e adultas do Estado da Bahia.

Turma do TOPA na DIREC 9