terça-feira, 1 de maio de 2012

Moradores de Tucano são beneficiados pelo Saúde em Movimento

Por: TucanoBR
Mais 342 baianos voltaram a enxergar. Esse é o número de cirurgias de catarata já realizadas, até esta quinta-feira (26), na etapa da Estratégia Saúde em Movimento que esta sendo realizada no município de Tucano. Outras 968 cirurgias já estão agendadas para serem realizadas durante a etapa, que prossegue até o dia 30 de abril. Além das cirurgias, já foram realizadas 3.250 consultas. A previsão é que em Tucano sejam realizadas 7 mil consultas e 1500 cirurgias.

Para acompanhas a atividade, o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, juntamente com o superintendente de Gestão dos Sistemas e Regulação da Atenção à Saúde, Andrés Alonso, visitará, a partir das 10h, os locais de atendimento na cidade, o ambulatório do Centro de Saúde Osvaldo Assunção e o Hospital Municipal Mariana Penedo.

Com uma equipe composta por médicos, técnicos e assistentes, o Saúde em Movimento já realizou, desde o seu início em 2009, cerca de 65 mil cirurgias de catarata. O público-alvo para os atendimentos são pessoas com idade superior a 60 anos, que possuam ou não alguma doença ocular, e alunos do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização). Os pacientes passam por consulta ambulatorial e exames e, se for diagnosticada a catarata, são submetidos à cirurgia.

O Saúde em Movimento tem como objetivo levar ações de saúde às diversas regiões do interior do Estado, necessitadas desse tipo de atendimento. A ação tem como diferencial o deslocamento de equipamentos e profissionais para atender nas diversas regiões do estado onde existem vazios assistenciais ou onde a oferta do serviço é menor que a demanda.


Fonte: http://www.tucanobr.com/publicacao.asp?arquivo=1&id=578&tucano=Moradores-de-Tucano-sao-beneficiados-pelo-Saude-em-Movimento