sábado, 25 de fevereiro de 2012

Reunião definiu últimas estratégias para implantação do TOPA no município de Barra do Rocha

Coordenadores Elenilton Mendes e Fabio Santos


Na tarde da última quarta-feira (15/02), no Auditório do Sindicato dos Produtores Rurais, a coordenação do TOPA “Todos pela Alfabetização” na pessoa de Elenilton Mendes, popularmente conhecido como professor Nino, e de Fabio dos Santos, reuniu-se com os alfabetizadores interessados em participar da etapa 2012 do Projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Barra do Rocha.

Coordenadores e educadores
durante reunião
Segundo informações dos coordenadores, o Governo do Estado estará disponibilizando nos próximos dias todo material a ser utilizado para o serviço educacional, sendo que a capacitação dos mais de 20 (vinte) educadores deverá acontecer no mês de março em local ainda a ser definido. Vale lembrar que este número é definido pela própria equipe do TOPA, onde cada alfabetizador receberá uma bolsa de R$ 250,00 (duzentos reais) mensal; e cerca de 300 (trezentos) alfabetizandos da zona urbana e rural, serão beneficiados com essa iniciativa.

O coordenador Elenilton Oliveira falou sobre as dificuldades do projeto e sobre o verdadeiro papel deste projeto: “Sabemos que grandes são as dificuldades enfrentadas para o bom andamento das turmas do TOPA, mas temos que por em mente o objetivo principal que é sermos multiplicadores de conhecimento em prol da alfabetização de muitos baianos, disse ele.

Devido ao período político que se aproxima, o coordenador solicitou que os participantes evitassem fazer política dentro do TOPA: “Por termos que trabalhar em breve, atrelado a época de campanha eleitoral, esperamos que não seja feita política dentro da sala de aula, seremos profissionais e esperamos que façam sim, nossa parte como educadores neste processo educacional”, desabafou o professor Nino ao Portal BR News.

Muito em breve estaremos divulgando os nomes dos alfabetizadores, com suas respectivas turmas e locais a serem utilizados.

fonte: http://orgulhobarrochense.blogspot.com/2012/02/reuniao-definiu-ultimas-estrategias.html