terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quijingue traça metas para o exercício de 2012

No último final de semana, dias 10 e 11.02, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quijingue (STR), esteve reunido para o Planejamento do exercício de 2012. A reunião tem por objetivo a definição de metas para o ano de 2012, visando o aprimoramento dos trabalhos na prestação dos serviços aos associados e a comunidade Quijinguense.

Além dos Diretores, funcionários e associados, estiveram presentes na reunião, representantes de Ongs e Associações, como: FATRES, MOC, Humana, Coletivo de Jovens de Quijingue, ASCOOB/Associação, Associação de Lagoa do Junco e Coordenação do Topa (todos pela Alfabetização).

Foram realizados oficinas com o palestrante da FATRES (Fundação de Apoio aos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares da Região do Sisal e semi-árido da Bahia), com a abordagem dos seguintes temas:
  • Relação e atendimento (uma abordagem sobre a importância do bom atendimento às pessoas);
  • Aplicação do FOFA (Fortaleza, Oportunidade, Fraquezas, Ameaças) Técnicas de sistematização e avaliação para obter melhores resultados nos trabalhos;
  • A importância do Trabalho em grupo (Que deu oportunidade para os diretores e funcionários explanarem suas idéias, bem como aplicá-las no planejamento para 2012).
Edilson N. Pereira
Na ocasião, o secretário de finanças da instituição, Edilson Nascimento Pereira, falou com a nossa equipe sobre a reunião de planejamento: “Esta reunião, que a gestão do presidente José Carlos vem realizando todos os anos, é a base para os trabalhos que iremos desenvolver ao longo do ano. O principal objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento e os serviços prestados aos nossos associados e à nossa comunidade como um todo”.

O STR de Quijingue é uma das mais importantes instituições do município, tanto em volume de recursos que gerencia, quanto em benefícios para a comunidade. Não à toa que, depois das eleições para a prefeitura e para a câmara de vereadores da cidade, a presidência do STR é um dos cargos mais disputados.

Fonte: http://quijinguecom.blogspot.com/2012/02/sindicato-dos-trabalhadores-rurais-de.html