quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Equipe de limpeza de Uruçuca recebe palestra sobre o TOPA

Hoje foi um dia diferente para equipe de limpeza da Prefeitura de Uruçuca. As garis e agentes de limpeza receberam um belíssimo café da manhã recheado de carinho e com a presença do prefeito Moacyr Leite Junior. O objetivo foi valorizar o ofício e conscientizar da importância da educação por meio do TOPA – Todos pela Alfabetização.



Para a secretária de Educação, Célia Farias, esse encontro surge como catalisador de oportunidades e, sobretudo o respeito que a gestão oferece a seu povo. De acordo com a secretária de Assistência Social, Alice Sena Gomes o acesso a educação é um direito de todos. “Exercer a cidadania com dignidade vem de fato por meio da educação”, disse. O prefeito na oportunidade ressaltou que Uruçuca é considerada a cidade mais limpa da região. “Esse mérito pertence a vocês”, elogiou.
Segundo Leite, a mensagem é que a equipe presente além de ser referência em limpeza pública seja destaque em acesso à informação e continue a estudar. “Nosso desejo é vê todos em sala de aula e o TOPA vem como esse caminho a seguir”, categorizou. A palestra foi proferida pela professora Virgínia Freitas do IBEC que evidenciou as conquistas através dos estudos. Logo após foi servido um café da manhã regado a abraços, muito entusiasmo e planos. “Vou voltar a estudar”, disse a gari que não quis se identificar.

Fonte: http://www.osollo.com.br/online/index.php/educacao/7044-equipe-de-limpeza-de-urucuca-recebe-palestra-sobre-o-topa