quinta-feira, 29 de março de 2012

As matrículas para a quinta etapa do programa Todos pela Alfabetização (Topa) seguem até sexta-feira (30/03). Os interessados em aprender a ler e a escrever devem procurar a Secretaria da Educação do seu município ou a Diretoria Regional de Educação (Direc) da sua região. As aulas estão previstas para começar em abril.
“Conclamamos todos pela Bahia afora, que desejam se alfabetizar, para procurar, imediatamente, a Secretaria da Educação do seu município ou a Diretoria Regional de Educação da sua região para efetivar sua matrícula e, assim, garantir que a Bahia continue sendo o estado campeão de alfabetização do País”, frisa a coordenadora estadual do Topa, Francisca Elenir Alves.
O Topa, nesta quinta etapa, está presente em 366 municípios, por meio da parceria de 246 prefeituras e 575 entidades dos movimentos social e sindical. A meta, agora, é matricular mais 300 mil pessoas. Implantado em 2007 pelo governo do Estado da Bahia, o Topa já alfabetizou 913 mil baianos até 2011. O programa trabalha com a alfabetização sob a perspectiva de que esta é um direito do cidadão e que não prescreve com a idade.

Fonte: http://www.portalsbn.com.br/?pg=noticia&id=1363-Matr%EDculas_abertas_para_a_5%AA_etapa_do_TOPA_encerram_na_sexta-feira.html