quarta-feira, 4 de julho de 2012

Arte na Escola? EU TOPO!

O Programa Barra do Choça Alfabetizada vem desenvolvendo o Projeto Arte na Escola, que tem como objetivo despertar o interesse do alunado pela escola por meio de atividades artísticas.

A evasão escolar é uma problemática bastante presente na realidade educacional brasileira, principalmente na educação de jovens e adultos. Contudo, o programa de alfabetização de Barra do Choça tem realizado e participado de vários projetos e ações com o intuito de minimizar tais impactos e reduzir o elevado índice de evasão na EJA no nosso município. Projetos como o Dia D Atividade Física na Terceira Idade, Prosas, Causos e versos? Eu TOPO!, Projeto Arte na Escola, entre outros, são algumas ações nas quais o programa tem executado de forma exitosa.


Dessa forma, o Projeto Arte na Escola tem obtido resultados satisfatórios e pretende ao longo da etapa atender turmas de alfabetização da sede e zona rural do município. A articuladora do projeto, Rita de Cássia, avalia a ação como fundamental para aguçar o interesse do alunado, bem como oportunizar novas habilidades e técnicas que podem ser uteis não somente para a sala de aula, mas, sobretudo, para sua vida extraclasse.
Os alunos do programa vão aprender a confeccionar e produzir porta objetos, pintura em tecido, decoração de vasilhas e objetivos diversos, utilizando materiais reutilizáveis e recicláveis, entre outros.
 
Fonte: http://topabarradochoca.blogspot.com.br/ 

Entidade Católica Santo Antonio de Itapé

Projeto  RECICLAR