sábado, 21 de julho de 2012

A SME faz entrega de Kits pedagógicos do programa TOPA em Jequié


Secretária Miriam com os professores na entrega do Kit. Foto: SME

Na última quinta-feira, 5 de julho, a Secretaria Municipal de Educação (SME) fez a entrega dos Kits pedagógicos para os coordenadores, alfabetizadores e alfabetizandos que farão uso deste material durante os oito meses de operacionalização do TOPA (Todos pela Alfabetização) na cidade de Jequié. Segundo a SME, o objetivo primordial é oportunizar a alfabetização na perspectiva do letramento a 784 (setecentos e oitenta e quatro) pessoas, na sede e nos distritos. O Programa tem na coordenação geral a pedagoga especialista em psicopedagoga Arizla Matos. O TOPA é uma ação do governo federal e estadual, em parceria com o município de Jequié.
Para Secretária de Educação, Mirian Oliveira Rotondano, o Programa permite às pessoas atendidas a inclusão social, realização pessoal e possibilidade de inserção no mercado de trabalho, um direito de todo cidadão.
Conforme dados levantados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizado em 2010, havia 1,8 milhão de baianos com 15 anos ou mais não sabiam ler e escrever, o que correspondia a 16,7% da população do Estado naquela faixa etária. Segundo o governo estadual, com o TOPA já houve uma diminuição significativa deste índice nos últimos anos.

Fonte:  http://www.gicult.com.br/noticias/1133-a-sme-faz-entrega-de-kits-pedagogicos-do-programa-topa-em-jequie.html