quinta-feira, 8 de maio de 2014

Secretaria da Educação do Estado promove Diálogos Pedagógicos com coordenadores do Topa


Co­or­de­na­dores de turma do Pro­grama Todos Pela Al­fa­be­ti­zação (Topa) de Sal­vador par­ti­ci­param, nesta terça-feira (6/5), do en­contro Diá­logos Pe­da­gó­gicos, no Hotel Vila Mar, no bairro de Ama­ra­lina. Pro­mo­vido pela Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado da Bahia, no in­tuito de re­fletir sobre o acom­pa­nha­mento pe­da­gó­gico do Pro­grama e a con­cepção do seu pla­ne­ja­mento na pers­pec­tiva con­cei­tual (le­tra­mento), a ati­vi­dade segue até esta quarta-feira (7/5), e acon­te­cerá, também, em todas as Di­re­to­rias Re­gi­o­nais de Edu­cação (Direc), se­guindo um cro­no­grama es­ta­be­le­cido pelo Pro­grama.



“Desde 2011, a cada etapa do Topa, que já está em seu sé­timo ano, nós re­a­li­zamos uma se­leção dos co­or­de­na­dores de turma, pri­vi­le­gi­ando o perfil pe­da­gó­gico. Após a se­leção, cri­amos esse mo­mento de diá­logo para tra­ba­lhar re­fletir e ori­entar os novos co­or­de­na­dores sobre as con­cep­ções pe­da­gó­gicas e me­to­do­ló­gicas ”, disse a co­or­de­na­dora geral do Pro­grama, Elenir Alves.

Em todo o Es­tado, o Topa conta com cerca de três mil co­or­de­na­dores de turma. O pró­ximo en­contro Diá­logos Pe­da­gó­gicos acon­tece no Hotel Quatro Rodas, em Irecê, nos dias 8 e 9 de maio. O Topa tra­balha com a pers­pec­tiva que a edu­cação é um di­reito que não pres­creve com a idade e já al­fa­be­tizou mais de 1,1 mi­lhão de pes­soas na Bahia.

Fonte:http://institucional.educacao.ba.gov.br/noticias/secretaria-da-educacao-do-estado-promove-dialogos-pedagogicos-com-coordenadores-do-topa