sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O TOPA no Globo Repórter de hoje


A edição do Globo Repórter na noite desta sexta (29), que será exibido pela Rede Globo, contará a história de personagens centenários como dona Enedina Pereira da Silva que aos 100 anos de idade voltou à sala de aula por meio do programa TOPA- Todos pela Alfabetização.

Assim como eles, por meio do Topa, mais de 460 mil baianos já conquistaram o direito a ler e escrever e outros 482 mil estão matriculados na terceira etapa do programa que tem como meta alfabetizar um milhão de jovens, adultos e idosos baianos até o final de 2010. O programa trabalha com a alfabetização sob a perspectiva de que este é um direito do cidadão que não prescreve com a idade. Além disso, tem como desafio assegurar que, pelo menos, 70% dos egressos do Topa, deem continuidade aos estudos.

O programa prevê o cumprimento de oito meses de atividades em sala de aula, considerando as realidades locais, as especificidades territoriais e as populações atendidas. Em sua segunda edição, o programa esteve presente em 415 municípios, contou com a parceria de 441 entidades entre sindicatos, ONGs, associações de bairro e outras organizações e com a adesão de 358 prefeituras.

Fonte: http://direc02.blogspot.com/2010/01/topa-globo-reporter-contara-historia-de.html