segunda-feira, 11 de abril de 2011

Direc 8 assina termo de compromisso com o TOPA em Itamaraju


Sandra Regina, coordenadora da Direc/08, esteve em Itamaraju na tarde de quinta-feira, 08 de abril, para participar de um encontro com coordenadores e professores do Topa (Todos pela Alfabetização), no auditório da Câmara de Vereadores.


A reunião teve a finalidade de firmar um termo de compromisso com o TOPA e repassar informações sobre o andamento da quarta etapa do programa. Além da coordenadora da Direc/08, estiverem presentes o Supervisor do Topa na região extremo sul Adson Rodrigues, o representante da AAPESBA-Associação de Aposentados e Pensionistas do Extremo Sul da Bahia, o presidente em exercício, José Pedro e o diretor da AAPESBA Antonio José Rodrigues, o representante do Deputado Zezéu Ribeiro, Ernane Souza Dias, entre outros representantes de entidades.

Após a assinatura do termo de compromisso, professores e coordenadores tiveram a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas que ainda pairavam sobre as diretrizes da quarta etapa do programa.



Em entrevista a imprensa local, Sandra Regina, informou que estão inseridos na quarta etapa 2011, mais de 800 alunos que serão alfabetizados, 08 coordenadores e 64 professores que vão alfabetizar 69 turmas. Na Bahia, o programa foi implantado pelo Governador Jaques Wagner, com o objetivo de realizar uma política de inclusão social e cidadania para os baianos.

A Bahia é o Estado campeão de alfabetização do país. Presente em 407 municípios, por meio de 358 prefeituras e 675 entidades dos movimentos social e sindical, o Topa trabalha com a alfabetização sob a perspectiva de que este é um direito do cidadão que não prescreve com a idade.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) 2010, a Bahia foi o estado do nordeste que mais reduziu o analfabetismo. A contribuição do Topa para este avanço é considerada significativa.

FONTE: http://www.voceaki.com/v4/direc-8-assina-termo-de-compromisso-com-o-topa-em-itamaraju/