sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Encerramento da 4ª Etapa do TOPA na Associação Comunitária do Loteamento Vila Esperança em Irecê



No dia 28 e 29 de Novembro a Associação Comunitária do Loteamento Vila Esperança de Irecê realizou o encerramento da 4ª Etapa do Programa TOPA – Todos Pela Alfabetização.


O evento foi aberto pela Coordenadora Sonia Maria que fez uma linda homenagem aos Alfabetizandos relembrando vários momentos desta 4ª Etapa. Em seguida passou a palavra para alguns alunos que deram depoimentos emocionantes, como o Sr. João que falou da sua emoção em poder trocar a sua antiga identidade que antes estava como analfabeto e hoje, graças ao TOPA, já pode assinar o seu próprio nome. Dona Maria que aprendeu a escrever o seu nome aos 68 anos agradeceu ao TOPA e expressou a sua imensa gratidão ao Programa.
A presidente da Entidade Edna Lúcia agradeceu aos Alfabetizandos, Alfabetizadores, Coordenadora, a presença da Coordenadora de área Adelaide Guimarães que veio conhecer as turmas, em especial a Supervisora do TOPA na DIREC21 Claudiceia Souza Maciel pelo apoio, excelente trabalho e carinho com todos fortalecendo, assim, o TOPA não somente em Irecê como em todo o seu território.

Parabenizou a todos os Alfabetizadores: “não foi fácil, más conseguimos alcançar o nosso objetivo alfabetizando quase todos os alunos desta Etapa, muitos poderão tirar a segunda via dos seus documentos, agora com a sua assinatura, muitos vão para a EJA, e estamos contentes pois aqueles que não alcançaram a Base Alfabética poderão matricular-se na 5ª Etapa.”
Edna Lúcia agradeceu a Coordenadora Sonia Maria que por sua vez se despediu da Coordenação pela Entidade ao tempo que apresentou Daiane Almeida Amorim que irá participar do processo de seleção para Coordenadores para 5ª Etapa pela Associação Comunitária do Loteamento Vila Esperança. “Daiane tem competência e fará, sem dúvidas, um belo trabalho como Coordenador no TOPA, já provou isso sendo uma excelente Alfabetizadora”
Por fim aconteceu Amigo Secreto entre Alfabetizandos e Alfabetizadores, lanche e muita animação.
Importante salientar que a ACOLVIES foi a única Entidade no município de Irecê a aderir a 4ª Etapa, abraçando 10 turmas com aproximadamente 150 alunos.


Fonte: http://topadirec21.blogspot.com/2011/12/encerramento-da-4-etapa-do-topa-na.html

Nenhum comentário: