sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cerimônia de Conclusão do TOPA em Quixabeira

                                                              

O programa que realiza o trabalho de alfabetização e tem como principal objetivo promover uma educação de qualidade para jovens, adultos e idosos.

Aconteceu nessa terça-feira (11), a cerimônia de encerramento do TOPA- Programa Todos pela Alfabetização. O programa que realiza o trabalho de alfabetização e tem como principal objetivo  promover uma educação de qualidade para a população de jovens, adultos e idosos, assegurando seu ingresso e permanência na escola, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita e criando as condições objetivas para a inclusão social, política, econômica e cultural desses sujeitos. Segundo informações, 305 pessoas eram assistidas pelo projeto que contava com 22 alfabetizadores, 2 coordenadoras e 1 gestora.

  

A cerimônia de encerramento foi feita com a participação de cerca de 60 alunos participantes do programa, atual prefeito Sivaldo Rios, Secretária de Educação Neide, Vereadores Manoel Fernandes e Hildete Rios, e alguns professores responsáveis por administrar aulas.Sivaldo Rios, em discurso mostrou-se feliz pela conclusão do projeto. “Eu tive a oportunidade de assinar esse convênio. E tenho muito que agradecer” disse. Segundo ele, o grande desafio da administração é aumentar aos investimentos em educação.A secretaria Neide foi breve ao falar da alegria que sente em ver os alunos alfabetizados. “Que vocês possam dar continuidade a esse aprendizado” disse.

  

Alguns professores falaram de atividades que foram feitas durante o programa, como exemplo de aulas de crochê, pintura, educação física. Kleber Andrade, professor de educação física, falou sobre a importância da continuidade dos exercícios físicos na vida dos alunos, “atividade física é um bem pra nossa vida” ressaltou. E em seguida realizou um exercício com a turma que estava presente no local.

Fonte: http://quixabeirafm.com/index.php?option=com_content&view=article&id=17069:cerimonia-de-conclusao-do-programa-todos-pela-alfabetizacao&catid=19:regiao&Itemid=4