quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SAÚDE EM MOVIMENTO VAI ATENDER 2150 PACIENTES EM EUCLIDES DA CUNHAO

O Saúde em Movimento é um programa do Governo da Bahia em parceria com o Ministério da Saúde as Prefeituras beneficiadas. O núcleo de Euclides da Cunha atenderá a 2150 pacientes. O público-alvo para os atendimentos é constituído de pessoas com idade superior a 60 anos, que possuam ou não alguma doença ocular e para alunos do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização). Os pacientes serão submetidos a consulta ambulatorial e exames e, se for diagnosticada a catarata, passarão por cirurgia. A clientela ainda receberá o colírio que deverá ser utilizado nos primeiros quinze dias do pós-operatório.

Entre os dias 05 e 11,no Centro Educacional José Aras, Rua Pedro Monteiro, S/N, em frente à Maçonaria, próximo á Praça Duque de Caxias, será feita a triagem para as cirurgias de catarata que serão realizadas entre os dias 07 e 13 no CEDIC (Antiga Maternidade Ângela Costa), à Rua Élson Torres de Aquino, nº 143, próximo á agência do Bradesco e da Praça da Juventude.

Será de responsabilidade dos municípios participantes, a oferta de óculos e referenciar os usuários identificados com patologias que não estão contemplados na Estratégia, conforme PPI.

O evento será coordenado por cerca de 300 profissionais que atuarão no atendimento aos 2150 pacientes. Profissionais e pacientes já estão chegando a Euclides da Cunha, o que provocará uma grande movimentação na cidade.

Fonte:http://www.tvdocumbe.com/index.php?pg=noticia&id=845