terça-feira, 5 de janeiro de 2010

UFRB inicia suas atividades de formação da III etapa do TOPA

Aconteceu, na UFRB, campus de Cruz das Almas, entre os dias 11 e 12/12/2009, o Encontro de Coordenadores/as de Turmas do Programa Todos pela Alfabetização - TOPA -, da III Etapa (2009/2010). Participaram desse evento cerca de 95 (noventa e cinco) pessoas, dos seguintes municípios: Cruz das Almas, Maragogipe, Sapeaçu, São Félix, Cachoeira, Muritiba, Cabaceiras do Paraguaçu, São Felipe e Governador Mangabeira.

Motivação para o Trabalho Pedagógico foi o tema principal desse Encontro, que teve como objetivos: refletir sobre as atribuições dos/as Coordenadores/as de Turmas e das Instituições Parceiras do Programa TOPA e discutir sobre planejamento pedagógico, material didático e aplicação dos testes cognitivos.

Com essa ação, a equipe da unidade formadora do TOPA/UFRB inicia a execução do seu Plano de Formação para Alfabetizadores/as, Coordenadores/as de Turmas, Intérpretes e Tradutores/as de LIBRAS desse Programa. Está prevista, para os meses de janeiro e fevereiro, a realização da formação inicial de 40 horas para os/as novos/as Alfabetizadores/as, Coordenadores/as de Turmas, Tradutores/as e intérpretes de LIBRAS do TOPA da III Etapa (2009/2010).

Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/index.php/cultura-e-extensao/ufrb-inicia-suas-atividades-de-formacao-da-iii-etapa-do-topa