sexta-feira, 3 de agosto de 2012

STR e TOPA juntos erradicando o analfabetismo em Quijingue

No dia 30 de julho segunda feira aconteceu na sede do STR (sindicato dos trabalhadores Rurais de Quijingue ), uma oficina pedagógica com coordenadores e alfabetizadores do TOPA –Todos Pela Alfabetização , o presidente José Carlos Almeida ministrou uma palestra sobre os programas sociais e a importância da divulgação dos mesmo nas comunidade ali representada colocando os alfabetizadores como colaboradores dessa proposta, informando aos seus alunos trabalhadores rurais do nosso município o conhecimento dos seus direitos nas comunidades a na oportunidade o mesmo agradeceu a todos coordenadores e alfabetizadores por estarem colaborando para a erradicação do analfabetismo em nosso município.
 Deu-se continuidade a proposta pedagógica das coordenadoras realizando dinâmicas, refletindo a importância do aconchego uns com os outros, respeitando as diferenças e limites de cada um.
Neste encontro também foi discutido  a problemática  dos planos de aula, exercitando os mesmo em grupo para melhor refletir as dificuldade e solucionar as mesma, trazendo modelos de planos que ajude no trabalho dos alfabetizadores, finalizado com avaliação do encontro.

A coordenação e os alfabetizadores sabem  que alfabetizar é um desafio constante, mais para os mesmo é um objetivo prazeroso, que nos move a continuar esse processo. 

 Nessa terça-feira  dia 31 de julho realizamos as ultimas entregas de material didático do TOPA, sendo que, temos no município 29 comunidade e 489 alunos com participação ativa nas aulas. Os alunos e alfabetizadores receberam um kit com bolsas, e material pedagógico necessário para desenvolvimento das atividades. A turma do Poço do Carvalho foi a ultima a receber nossa visita estavam todos animados querendo ouvir o que tínhamos para dizer, questionaram sobre os programas que o STR desenvolver, ouviram historias e se divertiram com a dinâmica que refletiu a importância da troca, do respeito e amizade. Saímos dali satisfeitos com a turma. Queremos informa a todos que todos material didático do TOPA foi enviado pelo o governo do estado Wagner, suprindo a sim as demanda de todas as turmas.        

Fonte: http://mizaelaltobonito.blogspot.com.br/2012/08/str-e-topa-juntos-erradicando.html