quarta-feira, 15 de julho de 2009

Inscrições para o TOPA - Terceira Etapa




Estão abertas as adesões para a terceira etapa do programa Todos pela Alfabetização (Topa) 2009. Jovens, adultos e idosos interessados em se inscrever devem procurar as Diretorias Regionais de Educação (Direc) ou secretarias de Educação dos seus municípios. Já as entidades dos movimentos sociais e sindicais que desejem aderir ao programa, devem procurar a Direc. Até o momento, 278 prefeituras e 500 entidades entre sindicatos, ONGs, associações de bairro e outras organizações já fecharam parcerias.

O programa prevê o cumprimento de oito meses de atividades de sala de aula, considerando as realidades locais, as especificidades territoriais e as populações atendidas (pescadores, agricultores, barraqueiros, marisqueiros, remanescentes de quilombolas, dentre outras), traduzidas pela sazonalidade, gerando calendários específicos nas localidades atendidas pelo programa.

Na terceira etapa, o Topa pretende atingir a meta de 300 mil alfabetizandos. Além de promover uma educação de qualidade para a população, o programa trabalha para garantir aos alunos a continuidade dos estudos, seja nos cursos de Educação de Jovens e Adultos ou regulares.

FONTE: http://www.bahiaemfoco.com/educacao/abertas_as_ades_es_para_3_etapa_do_topa_2009.html