sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Passeio Ciclístico Ecológico de Barra do Choça


Aconteceu na manhã deste domingo, 14 de agosto em Barra do Choça, o VI Passeio Ciclístico de Barra do Choça, o evento foi uma iniciativa do coordenador de jovens e adultos Gilberto Chagas, em parceria com o Programa Barra do Choça Alfabetizada. Participaram do evento, alunos, pais de alunos, professores, coordenadores, bem como pessoas da comunidade.
O VI Passeio Ciclístico de Barra do Choça, teve sua origem no município, ainda no ano 2002, e tem como objetivo incentivar os alunos da Educação de Jovens e Adultos a continuar os seus estudos e estimulá-los a participarem das atividades esportivas, bem como, propiciar oportunidades de laser e diversão em combate à evasão escolar.


O Passeio

Com saída na Avenida Getulio Vargas, os atletas percorreram algumas ruas da cidade indo na direção da Fazenda Cotefave, onde passava despertava na população a curiosidade, pois além de muitas bicicletas, algumas enfeitadas, eram entoadas músicas de apelo a conservação da natureza e eram lidas frases construídas pelos próprios alunos para despertarem na população, cuidados como meio ambiente e na prevenção das Drogas.



Na Cotefave

Recepcionados pelo Padre Edilberto Amorim e pelos residentes da Comunidade Terapêutica Vida e Esperança – Cotefave, os ciclistas, puderam experimentar um ambiente aconchegante e agradável, onde os recursos naturais são tratados com muito zelo e cuidado, as árvores, animais, etc.


Plantio das árvores e dos sorteios

Em seguida como gesto simbólico, os presentes puderam deixar a sua marca no passeio e plantaram diversas árvores na fazenda, algumas frutíferas outras nativas, enfim foi uma manhã maravilhosa.
Já no centro da cidade, ocorreu o sorteio de vários Brindes e o concurso da bicicleta mais enfeitas. A aluna Katia do noturno ficou com o primeiro lugar e o senhor Agnaldo ficou com o segundo lugar.

Fonte: http://topabarradochoca.blogspot.com/