quinta-feira, 26 de junho de 2014

Programa TOPA distribui material didático-pedagógico em Barra do Choça

Alunas do Programa TOPA em Barra do Choça
A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Todos Pela Alfabetização – TOPA do Governo do Estado da Bahia, realizou nesta quarta-feira, 11 de junho, a distribuição do material didático e pedagógico nas turmas do programa no município. O material distribuído vai oferecer melhores condições para o trabalho dos alfabetizadores do programa, contribuindo significativamente no processo de ensino e aprendizagem.
Turma  do Programa TOPA no Povoado Vila Nova
Segundo gestor local do programa, Ivanilton Brito, “o material vai ser um diferencial para uma etapa exitosa, favorecendo o trabalho de todos os envolvidos, sobretudo, o aluno [alfabetizando] que estará bem mais motivado e preparado para enfrentar as dificuldades presentes nesta jornada”.

Dessa forma, os alfabetizadores e alunos receberam os kits (da turma e do aluno) com muita alegria, sendo visível a motivação por parte dos alfabetizandos atendidos. A coordenação pedagógica do programa avalia positivamente a entrega do material escolar e afirma que o mesmo vai favorecer a permanência do alfabetizando, reduzindo, portanto, a evasão nas turmas do programa. 

Aluna do Programa TOPA no distrito de Barra Nova
O Governo do Estado, através do Programa TOPA, incluiu no kit do aluno uma camiseta para cada alfabetizando cadastrado.

O município de Barra do Choça tem sido um importante parceiro do programa no combate ao analfabetismo local. Segundo informações oferecidas pela Secretária Municipal de Educação, o programa já alfabetizou mais de 3.000 mil alunos desde 2007, atingindo populações mais longínquas do município.
 
Fonte:  http://topabarradochoca.blogspot.com.br/2014/06/programa-topa-distribui-material.html

Turmas de Caturama - DIREC 23 / Macaúbas




TURMA DA ALFABETIZADORA JOANI SILVA NASCIMENTO NOVAIS


COORDENADOR JENECY JOSE NOVAIS

PELA INSTITUIÇÃO SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE CATURAMA BAHIA DIREC 23 MACACAUBAS

TURMA DO DISTRITO DE FEIRA NOVA