segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aconteceu o 2º Encontro de Coordenadores do Território de Irecê.

Na segunda-feira, 09 de maio de 2011, foi realizado no Colégio Polivalente de Irecê o 2º Encontro de Coordenadores da 4º Etapa do Programa TOPA – Todas Pela Alfabetização, contando com a presença dos Coordenadores das Entidades que fazem parte do TOPA no Território de Identidade de Irecê.


A Supervisora Regional do TOPA, Claudiceia Souza Maciel iniciou abordando sobre o objetivo do encontro, socializou sobre os registros das visitas às turmas e sobre o encontro da “Escuta Aberta”, realizado recentemente em Salvador. A Supervisora abordou também a questão do material didático e pedagógico para a 4º etapa, especialmente a remessa dos novos livros, tratou da freqüência e planejamento, merenda, documentos indispensáveis para 4º Etapa e questões sobre cancelamento de turmas e substituições de alfabetizadores.



Durante a reunião todos os Coordenadores tiveram a oportunidade de ver os documentos, tirar dúvidas quanto aos procedimentos e substituições, bem como a questão do repasse da merenda aos colégios informados nesta oportunidade.

A Coordenadora de Área do NEEJA (Nucleo de Educação de Jovens e Adultos) Milene Senna, reforçou explanando sobre a utilização do material pedagógico, planejamento, merenda, entre outros temas de suma importancia.

Antes de encerrar o Encontro a supervisora Claudiceia exibiu este importantíssimo veículo de informações para o TOPA que é o Blog, convidando a todos que acompanhem diariamente as informações e novidades em nossa pagina virtual, onde também podemos encontrar todos os documentos necessários para 4º Etapa disponíveis para impressão, calendários, novidades, fotos de visitas, vídeos, contato, enfim todo suporte para Coordenadores e Alfabetizadores e uma grande fonte de informações sobre o Programa TOPA.

Fonte: http://www.topadirec21.blogspot.com/