quarta-feira, 18 de maio de 2011

Município de Caém encerra a 3ª etapa do TOPA

Na tarde de segunda-feira dia 02 de maio, aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais o encerramento da 3ª etapa do TOPA (Todos pela Alfabetização), no Município de Caém.

O Projeto que é do Gov. do Estado em parcerias com diversos Órgãos Municipais e Estaduais contou no Município de Caém com 08 turmas cadastradas através da 16ª DIREC de Jacobina. Ao todo foram alfabetizados 60 alunos entre adultos e idosos.

Segundo a Coordenadora do Curso no Município,Adnoelma B. S. Costa, "a gratificação maior é poder ver no semblante dos alfabetizados a alegria por estarem "enxergando" um mundo diferente, depois de conhecer as letras, as palavras e aplica-las no dia-a-dia, como cidadãos mais conscientes".

Adnoelma ressaltou também a importância e o empenho dos Alfabetizadores que ao longo de 08 meses superaram dificuldades e sempre com muita responsabilidade, dedicação e paciência, desempenharam um excelente trabalho, digno de verdadeiros educadores. São eles: Adailton de Jesus, Adenilson Pinho, Elienai dos Santos, Erenilton Sena, Leticia Moreira, Mª Aparecida de Jesus, Mª Fatima Queiroz e Eliete Moreira.

Para o Presidente do STTR de Caém e Secretário de Agricultura do Município Erick Nilson M. Oliveira "o TOPA é uma conquista dos movimentos sociais e os STTR são os maiores parceiros deste programa e que o sucesso do programa no Município é mais uma vitória do Sindicato dos Trabalhadores de Caém, que vai continuar lutando para que o Município continue sendo contemplado com outros programas do Governo do Estado.

Erick Nilson lembrou também do apoio importante da Prefeitura Municipal de Caém para implantação destes projetos no Município, tendo o Prefeito Gilberto Matos, como gestor responsável e sensível as causas sociais que é, sempre disposto a ajudar.

No evento foram ressaltadas também as constantes parcerias do SEBRAE com os projetos sociais no Município, através da atuação do Gerente Regional Arnaldo Oliveira Filho.

Além de dezenas de alunos, da Coordenadora Adnoelma Costa, do Presidente do Sindicato Erick Nilson e do Gerente Regional do SEBRAE Arnaldo Filho, também se fizeram presentes a festa de encerramento o Presidente da Câmara Pablo Piauhy e o Vereador Gildo de Jesus que louvaram a ação do Sindicato e a força de vontade, coragem e determinação dos Alfabetizadores e Alfabetizados.