terça-feira, 19 de outubro de 2010

Projeto Dia D - Atividade Física em Barra do Choça na DIREC 20

Programa Todos Pela educação – TOPA de Barra do Choça, realizou neste domingo, 17.10, no Ginásio de Esportes Oberdam rocha, o Projeto DIA D Atividade física na terceira Idade.

O projeto foi realizado em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, festejado no dia 01 de outubro, e teve como foco a saúde e a autoestima do idoso.
Na oportunidade foram realizadas diversas atividades, como: Aferição de pressão, teste de glicemia, mini palestra sobre os temas atividades físicas e alimentação na terceira idade, procedimentos de valorização da aparência com cortes e escovas de cabelos, apresentação de Coral de Idosos do pianista Anderson, Dança do boi bumbá da alfabetizadora Istela, atividades físicas, dentre outras.
Para a realização deste projeto, foi necessária a mobilização de diversos profissionais, como alfabetizadores do Programa, coordenadores ( Eliene Souza, Aldemarcio Souza, Gisele Amorim, Josilene Chaves e Renata Dias), profissionais em educação física, cabeleireiros, manicures, profissionais da saúde, agentes comunitários, nutricionistas, enfim vários voluntários. Além destes profissionais estiveram presentes o Secretário de Educação Marcos Viana, a representante da DIREC 20 Solange Moutinho e o Vereador Jorge Amorim.

Um dos destaques do Projeto foi a Tenda da Beleza, que ofereceu cortes e escovas de cabelos para mulheres e homens, elevando a autoestima dos participantes. A atividade foi realizada graças a parceria com a Escola de Cabeleireiros Daniela Andrade de Vitória da Conquista. O resultado não poderia ser melhor, era visível no semblante de cada pessoa a alegria e o entusiasmo ao fazer a sua escova ou o seu corte de cabelo.

REALIZAÇÃO
PROGRAMA TOPA DE BARRA DO CHOÇA
PREFEITURA MUNICIPAL
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
APOIO:
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA
ESCOLA DE CABELEIREIROS DANIELA ANDRADE (VITORIA DA CONQUISTA)
PROJETO ESPORTE NA ESCOLA
CORAL DO PROF. ANDERSON
PROF. SANDRO DO INFOCENTRO
DIREC 20
SEMAI