segunda-feira, 22 de março de 2010

II Encontro do Programa Todos pela Alfabetização - TOPA


Dia 17/03, às 9 horas, na Câmara Municipal de Guanambi, aconteceu o II Encontro do Programa Todos pela Alfabetização - TOPA, com a coordenação da DIREC-30, que contou com as presenças dos coordenadores e gestores dos municípios de Guanambi, Candiba, Pindaí, Urandi, Sebastião Laranjeiras, Iuiú, Matina, Malhada, Carinhanha e Feira da Mata.

O encontro foi presidido pela Coordenadora Regional do TOPA/Direc-30, Ione Ribeiro, e pela Coordenadora Pedagógica da Direc-30, Professora Gildete Brito Nascimento. Também participaram do evento diversas autoridades e entidades do movimento social da região: Secretária de Educação de Matina, Dolores Castro; Presidente da APAE de Guanambi, Diná Gordiano; Diretora da APAE, Solange Brito; Vereador de Guanambi, José Carlos Lélis Costa - Latinha; Diretor do Detran, Dorisvaldo Lobo; Assessor do Vereador Dr. Ruy Azevedo, Gilmar Pereira; Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Guanambi, Candiba e Palmas de Monte Alto; Coordenadora da Economia Solidária da Região da Serra Geral, Dona Selma; entre outras entidades.
No evento, a Coordenadora Ione Ribeiro, fez uma justa homenagem a senhora Joselita Batista de Sá "Dona Zuza", moradora da Fazenda Santa Rosa em Candiba, que com a idade de 68 anos participou do processo de alfabetização. Dona Zuza tem 10 filhos e 22 netos e é um exemplo de fé e coragem, encontrando tempo para concretizar o sonho de ser alfabetizada.

Fonte: http://blogdolatinha.blogspot.com/2010/03/ii-encontro-do-programa-topa-em.html