terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Reunião do TOPA decide atividades em 2011 em Itajuípe


A Associação Brasileira de Apoio aos Recursos Ambientais – Abará realizou, no dia 18 de janeiro de 2011, às 14h, uma reunião com as coordenadoras do Programa Todos pela Alfabetização – Topa, realizado pela instituição no município, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, por intermédio da Direc 7, de Itabuna, e a Prefeitura Municipal de Itajuípe (Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer). O encontro de planejamento teve o objetivo de avaliar o trabalho realizado nos últimos três anos e iniciar o planejamento das atividades de 2011. Foi realizado na Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc e teve a participação do Coordenador Técnico de Projetos da Abará, Marcos Luedy, da Coordenadora Técnica do Topa, Maria Eliene Santos e das coordenadoras de equipe, professoras Gilda da Silva Araújo e Cristiane Santana e a instrutora Conceição Silva. Na ocasião foram discutidos os principais resultados alcançados durante os três anos e as dificuldades encontradas para reduzir o analfabetismo em Itajuípe.

A Coordenadora Técnica Maria Eliene Santos ressaltou a importância do Topa em Itajuípe e a necessidade de promover, cada vez mais, a integração da equipe, formada pelas coordenadoras, instrutoras e alunos. Também lembrou que a parceria entre o governo do Estado, a Prefeitura e a Abará são fundamentais para o sucesso do Programa. Marcos Luedy, Coordenador Técnico da Abará afirmou que todos devem lutar para colocar Itajuípe “com índices cada vez menores de analfabetismo, tornando o município uma referência no Estado. Para isso precisamos consolidar esse trabalho e já elaborar um projeto de continuidade, visando essa meta”
As instrutoras Gilda da Silva Araújo e Cristiane Santana sugeriram, ambas, a melhoria das condições de trabalhos das instrutoras e maior apoio das instituições durante o ano de 2011.

Fonte: http://itajuipeonline.com.br/?p=1021