segunda-feira, 28 de abril de 2014

Encontro discute estratégias de monitoramento para a 7ª etapa do Topa

A Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado da Bahia ini­ciou, nesta quinta-feira (24/4), o En­contro de Pla­ne­ja­mento dos Su­per­vi­sores para a 7ª etapa do pro­grama Todos pela Al­fa­be­ti­zação (Topa). A reu­nião, que se es­tende até sexta-feira (25/04), no Hotel Golden Park, na Pi­tuba, tem como ob­je­tivo dis­cutir o mo­ni­to­ra­mento do pro­grama nos 365 mu­ni­cí­pios nos quais ele está im­plan­tado, con­si­de­rando a di­ver­si­dade das co­mu­ni­dades aten­didas.
“Este pla­ne­ja­mento dará uma atenção es­pe­cial à cons­trução de es­tra­té­gias de mo­ni­to­ra­mento do pro­grama em co­mu­ni­dades como as qui­lom­bolas, de pes­ca­dores e pri­si­o­nais”, de­clarou a co­or­de­na­dora geral do Topa, Elenir Alves, in­for­mando que o En­contro contou com a par­ti­ci­pação dos su­per­vi­sores do pro­grama de todas as Di­re­to­rias Re­gi­o­nais de Edu­cação (Direc) do Es­tado.







Re­pre­sen­tante da Direc de Ju­a­zeiro, a su­per­vi­sora do Topa, Gra­ciele Maria Santos Gomes, re­forçou a im­por­tância de ali­nhar o pla­ne­ja­mento do pro­grama às par­ti­cu­la­ri­dades de cada co­mu­ni­dade. “Na re­gião aten­dida pela Direc 15, nós tra­ba­lhamos com co­mu­ni­dades pri­si­o­nais e in­dí­genas. Para cada uma, temos um plano di­fe­ren­ciado porque a gente tra­balha par­tindo da re­a­li­dade deles, e não o con­trário”. Atu­al­mente, o Topa está em sua 7ª etapa, com 160 mil es­tu­dantes em pro­cesso de al­fa­be­ti­zação. No total, mais de 1,1 mi­lhão já foram al­fa­be­ti­zados pelo pro­grama na Bahia.

Nenhum comentário: