terça-feira, 26 de junho de 2012

Alfabetizandos e alfabetizadores do Programa TOPA recebem o material pedagógico e didático para a execução das atividades letivas


O material pedagógico é essencial para a prática docente, principalmente para o processo de alfabetização de jovens e adultos, período este primordial para o desenvolvimento de habilidades, conhecimentos e experiências inovadoras. Trazendo o ditado popular “a primeira impressão é a que fica” para nossa realidade educacional, podemos pensar que quando se alfabetiza, proporcionamos um novo mundo, até então obscuro e omisso. Portanto, dependente das nossas ações e intervenções (primeiros passos) para o despertar do alunado como leitores aguçados e prontos para crescer.
Com o recebimento do material do alfabetizando (caderno, lápis, borracha, bolsa…), bem como o material para suporte pedagógico, proporcionará o enriquecimento das práticas letivas, melhorando de forma significativa o trabalho do alfabetizador e coordenador de turmas.
Para o gestor local, Ivanilton Brito, o material vem atender uma necessidade básica para o trabalho do alfabetizador e coordenador, pois além de motivar alunos e alunas do programa, permitirá melhores resultados no processo ensino-aprendizagem.


Fonte:http://topabarradochoca.blogspot.com.br/2012/06/alfabetizandos-e-alfabetizadores-do.html

Nenhum comentário: