quinta-feira, 17 de maio de 2012


Mais 904 baianos voltaram a enxergar depois de passarem por cirurgia de catarata feitas durante a etapa do Saúde em Movimento que esta sendo realizada na cidade de Ourolândia. No município, a estratégia teve inicio no dia 9 de maio e até o seu final, no dia 17 de maio, a previsão é que o número de cirurgias chegue a 1.500. Até esta terça-feira (15), além das operações, 3673 consultas foram realizadas. A etapa está sendo acompanhada nesta terça-feira (15) pelo Secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, acompanhado pelo promotor do Ministério Público, Rogério Queiroz, pela prefeita Yhonara Rocha Freire e pela Deputada Estadual Maria Del Carmem.

Até o final da etapa, a expectativa é que sejam realizadas 7.000 consultas. Os atendimentos estão sendo realizados na Unidade Mista de Ourolândia e conta com uma equipe composta por médicos, técnicos e assistentes. O Saúde em Movimento tem como público-alvo pessoas com idade superior a 60 anos, que possuam ou não alguma doença ocular, e alunos do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização). Os pacientes passam por consulta ambulatorial e exames e, se for diagnosticada a catarata, são submetidos à cirurgia.

Ainda na região, Jorge Solla visitou o município de Morro do Chapéu, onde foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e ao Hospital Maternidade São Francisco de Assis. O secretário foi acompanhado pelo prefeito da cidade, Cleová Barreto.

Ascom Sesab
Saúde em Movimento / visita Ourolândia
Fonte: http://www.saude.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3943&catid=1&Itemid=14

Nenhum comentário: