quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Programas do governo aproxima Bahia dos Objetivos do Milênio

A Bahia está cada vez mais próxima de alcançar os oito Objetivos do Milênio (ODM). Alguns dos 70 indicadores sociais propostos pela iniciativa foram apresentados pelo coordenador de Pesquisas Sociais da Superintendência Estadual de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), Armando Castro, durante o seminário de lançamento da 4ª edição do Prêmio ODM Brasil, realizado nesta quinta-feira (17), na Casa do Comércio, em Salvador.

O secretário geral da Presidência da República, Wagner Caetano, afirmou que já esperava os bons resultados, mas ficou ainda mais satisfeito com a apresentação dos dados. “Além de perceber que o Estado tem políticas públicas, determinação e está fazendo acontecer, fui surpreendido positivamente com o processo de monitoramento. Ressalto isso porque não são todos os estados brasileiros que o fazem, são poucos”, elogiou.

Para Caetano, a Bahia está melhorando e tem chance de alcançar as metas do milênio “porque tem o compromisso do Governo do Estado, tem políticas públicas acontecendo e porque a sociedade civil está participando”.

Bons indicadores resultam de programas sociais

A secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, disse que os bons indicadores são resultado de programas como o Todos pela Alfabetização (Topa), que vai alcançar mais de um milhão de alfabetizados até o final deste ano, o Água para Todos, que atingiu mais de 2,8 milhões de pessoas entre 2007 e 2010, e também de uma política habitacional, que já contratou mais de 100 mil unidades priorizando famílias na faixa de zero a três salários mínimos.

Fonte: http://www.ouvidoriageral.ba.gov.br/tag/odm/



Nenhum comentário: