O secretário geral da Presidência da República, Wagner Caetano, afirmou que já esperava os bons resultados, mas ficou ainda mais satisfeito com a apresentação dos dados. “Além de perceber que o Estado tem políticas públicas, determinação e está fazendo acontecer, fui surpreendido positivamente com o processo de monitoramento. Ressalto isso porque não são todos os estados brasileiros que o fazem, são poucos”, elogiou.
Para Caetano, a Bahia está melhorando e tem chance de alcançar as metas do milênio “porque tem o compromisso do Governo do Estado, tem políticas públicas acontecendo e porque a sociedade civil está participando”.
Bons indicadores resultam de programas sociais
A secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, disse que os bons indicadores são resultado de programas como o Todos pela Alfabetização (Topa), que vai alcançar mais de um milhão de alfabetizados até o final deste ano, o Água para Todos, que atingiu mais de 2,8 milhões de pessoas entre 2007 e 2010, e também de uma política habitacional, que já contratou mais de 100 mil unidades priorizando famílias na faixa de zero a três salários mínimos.
Fonte: http://www.ouvidoriageral.ba.gov.br/tag/odm/
Nenhum comentário:
Postar um comentário