quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Na posse do Governador o TOPA foi lembrado

Em seu discurso de posse, no dia 1º de janeiro, na Assembleia Legislativa, o governador da Bahia, Jaques Wagner, fez um balanço do primeiro mandato e garantiu a continuidade dos programas sociais que beneficiaram milhares de baianos como o Água para Todos, Luz para Todos, Todos pela Alfabetização (Topa), Saúde em Movimento, Casa da Gente, entre outros. Ele disse que o seu compromisso é “trabalhar mais pela Bahia” e, por isso, a equipe de governo está se “debruçando para colocar em prática os projetos que têm como objetivo o desenvolvimento econômico, social e estrutural da Bahia”.

Wagner destacou algumas metas para a nova gestão, a exemplo da construção da Ferrovia Oeste-Leste (já iniciada com as obras dos quatro primeiros lotes), o Porto Sul, a continuidade da Via Expressa e a ponte Salvador/Itaparica (em fase de projeto). Destacou ações desenvolvidas em áreas como Segurança, Educação e Saúde, acentuando que continuarão sendo priorizadas para que a Bahia seja “cada dia mais uma terra de todos nós”.

Ele enfatizou, por exemplo, a preocupação do governo com o combate às drogas, em especial o crack, informando a criação de uma Superintendência para Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas, capaz de dar apoio às pessoas que sofrem com o vício, e aos seus familiares. “Não vamos dar trégua ao crime e ao tráfico de drogas”.

Ainda na área da Segurança Pública, a nova gestão continuará investindo e fortalecendo as polícias Militar e Civil, além da ampliar o Programa Ronda nos Bairros, que beneficia cidades acima de 100 mil habitantes.

Na Educação, destacou a realização de um pacto com as prefeituras e a sociedade pelo objetivo comum de melhorar o ensino básico em todos os municípios, e a meta de acabar com o analfabetismo. Na Saúde, a consolidação do Programa Saúde da Família e a continuidade do Programa Saúde em Movimento, maior mutirão de cirurgia oftalmológica da Bahia, que realizou 79 mil cirurgias.

Fonte: http://www.jornaltropadeelite.com.br/index.php/politica/3646-posse-Wagner-destaca-Porto-Sul-Ferrovia.html

Nenhum comentário: