A Professora Idelci, cadastrou 25 alunos no TOPA e mantém os mesmos 25 em sala de aula com o mesmo entusiasmo do primeiro dia de aula. Parabéns!
Srª Geralda Pereira Castro, 63 anos, mãe de 12 filhos e 18 netos, ainda encontra um tempinho pra ir à escola da Alfabetizadora Idelci – Ci como é carinhosamente chamada.
“acho bom estar desenvolvendo a leitura e a escrita e não quero perder nem um dia de aula”... diz dona Geralda
Fátima de Jesus Silva, 56 anos, casada, 07 filhos, 10 netos, e tem mais um que vai chegar (uma menina “Monique”). O TOPA para mim é bom, não aprendi quando nova mais estou aprendendo agora, já escrevo o alfabeto a professora Idelci é muito paciente.
alfabetizanda da professora Idelci – Lagoa do Urubu
Salvador Ribeiro dos Santos, 49 anos, casado, 2 filhos. Estou aprendendo com muita vontade de ler e escrever, já escrevo meu nome, ainda acho minhas letras ruim, mas com fé em Deus vou melhorar.
Sr. Manoel Carlos Moreira Leal, 58 anos, solteiro. – A escola TOPA é coisa boa, não podemos perder esta oportunidade que o Governo nos dá. Quero continuar aprendendo.
Osvaldino Francisco Chagas, 59 anos, casado com Maria Leonor da Silva Chagas, 52, 4 filhos, 5 netos. Aluno da Alfabetizadora Rosely da Silva Chagas Teixeira, filha do casal.
TOPA foi uma coisa que Deus me deu. Naquele tempo meu pai não me deixava estudar em Guanambi e hoje sou feliz com os meus filhos formados.
Eu e meus 16 irmãos não culpamos nosso pai, pois, ele não podia comprar nem um lápis, hoje o Governo está dando, isto é muito lindo, estou feliz.
A professora Rosely, também ainda mantém o mesmo numero de alunos que cadastrou 11 alfabetizandos freqüentes. Ninguém falta às aulas, como podem observar vão de carroça, charrete a pé.
Fonte:http://topadirec30.weebly.com/depoimentos-lagoa-do-urubu.html
Um comentário:
Olá pessoal, o TOPA é sim um dos melhores programas que a Bahia já teve, mais infelizmente há um grave problema, pois desde o ano de 2008 muitos professores e coordenadores do programa TOPA de ITABUNA, trabalharam e se dedicaram na alfabetizaçao de jovens e adultos e nada receberam. Pois,coordenadores e alfabetizadores assinaram contrato para receberem uma bolsa-auxilio durante 8 meses do programa e esse contrato infelizmente nao foi cumprido. Muitos coordenadores e alfabetizadores que deram sua alma e dedicaçao a esse programa nao receberam nem a metade da bolsa-auxilio, pois, todos estao indgnados e decepcionados com essa atitude de todas autoridades envolvida neste programa TOPA. Por clamo á todos que cumpra e honre os nossos direitos assim como cumprimos e honramos com nosso dever de coordenar e alfabetizar jovens e adultos do programa TOPA. espero a URGENCIA soluçao desse problema.
Maria José
Postar um comentário